António Simões considera que o Benfica tem de assumir os erros que foram cometidos na preparação desta temporada e tem a obrigação de fazer com que isso não se repita.
"Hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento", continua, questionando:
"Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.
Simões espera que o Benfica faça os reajustamentos certos no plantel, apesar de olhar para o mercado de inverno "como de de segunda mão", comparando-o á "compra de um carro em segunda mão".
"Sé para irem buscar jogadores sem qualidade, não o façam para dar a sensação de que estão a satisfazer alguém. Não façam isso, não tragam mais jogadores sem qualidade, porque isso já o fizeram", avisa.
Via: Record