O Benfica está em cima de Erdal Rakip, médio de 21 anos atualmente ao serviço dos suecos do Malmö, apurou Record. O nosso jornal sabe que, alertado para o contexto do jogador – termina contrato no final deste mês e tem projetada forte margem de progressão –, Luís Filipe Vieira mandou avançar as diligências pelo internacional sub-21 sueco, que tem descendência turca e macedónia.
Na Luz, os relatórios sobre o centro-campista são muito positivos, estando esta contratação intimamente ligada à possível saída de Filipe Augusto. Tal como o nosso jornal adiantou oportunamente, o médio brasileiro poderá rumar a novas paragens no mês que vem, sendo o empréstimo o cenário mais verosímil. De resto, o baixo investimento que se perspetiva – implicaria apenas o prémio de assinatura para o jogador e uma eventual comissão para o representante – só vem aguçar o apetite das águias.
A Record, fonte da direção do Malmö confirma que "o contrato termina no dia 31 de dezembro", pelo que Rakip será livre dentro de duas semanas. "Estamos a tentar renovar, mas sabemos através do empresário que há outras propostas", uma delas do APOEL. De resto, o empresário do médio é o mesmo de Lindelöf: Hasan Cetinkaya.
Defrontou CR7
À passagem da 6ª jornada da fase de grupos da edição 2015/16 da Champions, Rakip defrontou... Cristiano Ronaldo, no que acabou por ser uma goleada à antiga dos merengues – 8-0 no Santiago Bernabéu, com quatro golos e uma assistência de CR7. Rakip foi rendido aos 77’, quando o resultado já estava fechado. Esta foi, diga-se, uma das oito partidas que o jogador disputou na dita competição.
Encaixa no ‘novo’ perfil
A intenção de garantir os serviços de Erdal Rakip – bem como de Mukiele (ver peça ao lado) – encaixa no perfil de jogador que a SAD deu indicações ao departamento de prospeção para agilizar no mercado. Olhando primeiro para o Seixal, os responsáveis encarnados apontam a juventude, altas doses de potencial e... estampa física, aliadas a preços acessíveis. Atletas com boa compleição têm preferência desde que a técnica e outros itens como cultura tática e histórico em seleções jovens não sejam comprometidos, pois os dirigentes benfiquistas aperceberam-se que nas últimas janelas de transferências que estas são características muito valorizadas.
Via: Record