Hot!

Factos e números do FC Porto-Benfica



Ricardo nos 50. O lateral-direito dos azuis e brancos também teve motivos para sorrir na receção ao Benfica, uma vez que atingiu a meia centena de partidas de dragão ao peito.
Estreias. Entre as duas equipas, houve cinco futebolistas que se estrearam de forma absoluta em clássicos entre águias e dragões: Bruno Varela, Grimaldo, Krovinovic, José Sá e Sérgio Oliveira.
100 jogos. André Almeida e Pizzi, titulares no Estádio do Dragão, cumpriram a 100.ª presença em jogos do campeonato com a camisola do Benfica.
Empates. O FC Porto somou o terceiro empate consecutivo, depois de ter perdido pontos na Vila das Aves, em jogo do campeonato (1-1), e na deslocação ao reduto do Besiktas (1-1), na Liga dos Campeões.
Baliza. José Sá e Bruno Varela repetiram o que Beto e Quim fizeram em 2009/10. Foi mesmo essa a última época em que um clássico entre FC Porto e Benfica teve dois guarda-redes portugueses.
Zivkovic. Nunca um jogador tinha sido expulso tão rapidamente num clássico. O sérvio esteve seis minutos em campo e superou o recorde de Pacheco (15’ em 1988/89).