Hot!

«Nem totalmente satisfeito, nem totalmente triste»



Assumindo que o objetivo era sair do Dragão com os três pontos, Rui Vitória assumiu que o empate (0-0) acaba por ser um bom resultado para o Benfica. 

«Nunca ficamos satisfeitos quando não ganhamos. Também temos a capacidade de reconhecer que se defrontaram duas boas equipas, que jogámos em casa de um adversário difícil. Saímos daqui a três pontos do FC Porto. Não estou totalmente satisfeito, nem totalmente triste»

Questionado se este resultado por marcar um ponto de viragem para o Benfica, Rui Vitória referiu: «Não. Talvez a jornada anterior (goleada 6-0 ao Belenenses) tenha sido mais importante, foi uma vitória por números expressivos que nos deu confiança para vir ao Dragão disputar o jogo de forma determinada.»

E acrescentou: «Queríamos ganhar, mas quando não se ganha gostamos de somar pontos. Este é um jogo mediático, mas nunca sabemos qual é o jogo decisivo. Por vezes perdem-se pontos onde menos se espera. O FC Porto fez um bom início de campeonato e, agora, todos colocavam o Benfica a oito pontos, mas não é assim. Temos uma equipa de qualidade, somos tetracampeões, temos jogadores experientes e sabemos que vai ser uma luta até ao fim.»