RUI GOMES DA SILVA DEIXA AVISO A LUÍS FILIPE VIEIRA
Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente encarnado, deixou recado a Luís Filipe Vieira, presidente das águias, a propósito da deslocação deste à China num momento em que a equipa atravessava um momento complicado.
Através do blogue Novo Geração Benfica, o ex-dirigente enumerou também as oito regras para o Benfica conquistar o pentacampeonato.
«O presidente tem de estar sempre presente. Sei bem da importância do presidente ‘noutros campos’, mas também sei que, em momentos como estes, essas deslocações têm de ficar para outra oportunidade! Por isso, o presidente do Benfica não pode ir à China, à América, ao Brasil nem mesmo a Madrid ... quando joga o Benfica. E muito menos quando temos compromissos tão importantes como os de Vila do Conde e de Tondela», referiu.
Rui Gomes da Silva sublinhou, ainda, que Luís Filipe Vieira tem de «pedir a todos os que estão à sua volta» que apoiem Rui Vitória «em vez de andarem a anunciar em que condições é que o treinador (não) será despedido.»
Pede, ainda, para se venderem jogadores da formação «só pelo valor da cláusula de rescisão» e alerta para o «mal que o Benfica está a sofrer»: Pedro Guerra «continuar a ter tempo de antena na comunicação», acrescentando António Pragal Colaço, e questionando o papel de José Marinho. Por fim, avisa que em janeiro não se pode «comprar muito, nem comprar por comprar».