«AS CAMPANHAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS PRODUZIRAM EFEITOS» - JOSÉ EDUARDO MONIZ
No dia seguinte ao empate no derby (1-1), José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica, fala de campanha a produzir efeitos.
«Todas estas campanhas das últimas semanas produziram efeitos, pois agentes desportivos relevantes nos jogos aparentam estar condicionados ou estão a deixar-se influenciar pelas polémicas geradas nos últimos tempos», disse o dirigente, em declarações à Renascença.
José Eduardo Moniz salientou que «o Benfica está de consciência tranquila». «Sabemos o que fazemos, o grupo está coeso e tem grande qualidade. Ontem [quarta-feira], demos uma demonstração de força, querer e perseverança. Lutámos do primeiro ao último minuto e só não marcámos mais golos por mero acaso e porque outras situações ocorreram», vincou.
O dirigente reforçou a confiança no grupo de trabalho: «Estamos a lutar pela revalidação do título e firmemente convencidos que isso é possível. Os jogadores estão irmanados em torno de um objetivo que é comum. Já vivemos situações bem piores e soubemos dar a volta, sabemos a estirpe dos nossos jogadores, os métodos do nosso trabalho. Acreditamos nos jogadores e equipa técnica e estamos aqui para lutar até ao último minuto.»
José Eduardo Moniz abordou ainda as palavras do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, reclamando um castigo para Rui Vitória devido às críticas dirigidas à equipa de arbitragem.«Se o disparate pagasse imposto, certamente que esse senhor já teria sido punido há muito tempo», atirou.