RV analisa os quatro possíveis substitutos de Krovi
Após a lesão do croata Filip Krovinovic até final da temporada, com uma rotura de ligamentos no joelho direito, Rui Vitória analisou, durante a conferência de antevisão ao jogo com o Belenenses, os possíveis substitutos do médio criativo no onze das águias.
«Nesta última semana falou-se muito da lesão do Krovinovic. Mal acabou o jogo com o Chaves tratei de saber a extensão da lesão e, de seguida, olhei para dentro e pensar quais são as alternativas que podem dar soluções à equipa. De repente já tinha duas, três ou quatro possibilidades. Fico triste pelo Krovinovic, é um jogador que tem tido algum azar. Quando chegou foi operado no dia seguinte [hérnia], ficou dois meses de fora e acabou por não ser inscrito na Champions. Agora entrou na equipa e volta a lesionar-se quando estava numa boa fase, numa altura em que já se falava de uma possível ida ao Mundial... O interruptor está aceso e de repente apaga-se e ficamos na escuridão. Dava-nos uma grande qualidade de posse de bola e intensidade no último terço.
- Soluções? Tenho o João Carvalho, um jogador que pensa mais rápido do que a maioria dos jogadores nesta posição, tem uma ótima chegada ao golo, capacidade de virar rapidamente o sentido do jogo tanto com passe curto como longo e descobre caminhos quando está apertado. Tem de ganhar capacidade de resistência e agressividade, mas se calhar o Krovinovic há dois meses também não o tinha e ganhou essas qualidades. O Zivkovic também joga muito bem em terrenos interiores, combina na perfeição com os homens dos corredores e pode perfeitamente jogar ali. Ainda há o Keaton Parks e o Gedson, que estão a trabalhar há algum tempo connosco...»