Crise e instabilidade nos adversários? Saiba o que pensa RV
O treinador do Benfica foi confrontado com alegada crise e instabilidade nos rivais diretos, nomeadamente Sporting e FC Porto, mas tratou de contornar por completo a questão.
«Crise e instabilidade não fui eu que disse. Não acho que é o que se passa, mas o nosso foco somos nós próprios, as questões dos outros clubes não me dizem respeito. O foco é Sport Lisboa e Benfica, ponto final»
«Faltam 13 batalhas, 7 em casa e 6 fora. De nada serve estarmos preocupados com o trabalho dos outros, o nosso foco deve estar exclusivamente em nós. Por vezes quando se perde um jogo está logo tudo mal, a outra ganha e está tudo bem. Isso faz parte da vida das equipas, mas eu acho que até ao final do campeonato a luta pelos pontos vai ser difícil»
Sobre o jogo com o Portimonense, Rui Vitória teceu rasgados elogios ao adversário, não tendo dúvidas: «Vai ser obviamente um jogo difícil. É uma equipa que está a atravessar uma fase boa, com resultados positivos e um trabalho bem feito quer pelo clube quer pelo Vítor Oliveira. Muitas vezes falam de treinadores da moda e se calhar esse é o Vítor Oliveira.»
«Há o Nakajima, o Fabrício, o Tabata, um meio campo de qualidade, boa organização defensiva… A equipa do Portimonense está perfeitamente identificada, vale pelo seu todo, pelo pragmatismo do seu jogo e a motivação dos seus jogadores. No entanto, é a continuidade do que temos tido pela frente: equipas motivadas, com qualidade e a querer mostrar o seu valor»