«Evito o pontapé de bicicleta porque tenho medo de me aleijar»
Jonas leva 28 golos em jogo oficiais esta temporada mas ainda não marcou de uma maneira e abordou o porquê de não a tentar muito. "Falta marcar de bicicleta. Estou aqui a pensar e já marquei esta temporada de penálti, livre direto, à meia-volta… mas evito tentar um pontapé-de-bicicleta porque tenho medo de me aleijar"
"Renovei o meu contrato até junho de 2019 e é quase impossível sair antes disso. Apareceram coisas interessantes, mas analisei junto com o clube e achei melhor ficar aqui. Financeiramente, era algo muito bom, mas estou tão feliz aqui… Trocar essa felicidade que aqui tenho é muito difícil"
Sobre a Bota de Ouro, o 10 dos encarnados assumiu que vai ser "difícil" rivalizar com os outros oponentes até pelo coeficiente atribuído pela UEFA ao campeonato português. "Estive bem perto de ganhar na temporada 2015/16, mas o Suárez acabou ficando em primeiro. Para esta temporada, vai ser difícil para mim porque o golo nas competições em Portugal tem peso de 1,5 pontos, contra 2 nas grandes ligas. Estou na frente de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo e empatado com Cavani e Salah"