Hot!

«Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer»



No lançamento da partida diante do Paços de Ferreira, pra a 24.ª jornada da Liga, Rui Vitória abordou a polémica semana em relação à arbitragem, nomeadamente nos jogos de Sporting e FC Porto, frente a Tondela e Estoril, respetivamente.

«Vou dar a minha opinião enquanto treinador e homem do desporto, não vou criticar ninguém. Sinto-me na obrigação de falar sobre isto porque sempre tive e vou ter uma visão construtiva, penso que estou à vontade e tenho alguma legitimidade para falar. É fundamental que os árbitros entendam de uma vez por todas que têm de ter consciência das decisões que tomam. Têm de ser tomadas com rigor! Na época passada, o Arouca desceu por causa de um golo. Um ponto vai ser o que irá separar quem desce e quem não desce de divisão.

- Quem está nesta indústria tem de parar para refletir. Alguém em casa percebe que haja um árbitro metido numa casa, sem barulhos, com cinco ecrãs à frente e um assistente e não tome mua decisão acertada? É preciso ter bom senso nesta altura. Lembro-me uma final do Euro [2012] em que, com 4-0 no marcador, o árbitro, na altura o Pedro Proença, nem deu descontos. Isto é ter bom senso. Não nos vamos esconder atrás dos protocolos e deixar que isto vá andando. Parece que nem os árbitros sabem o que andam a fazer e andamos aqui seja o que Deus quiser...»