Hot!

"VALÊNCIA OU RIVER? BENFICA!" AIMAR


Espalhou magia ao serviço do River Plate e do Valência, mas foi no Benfica que Pablo Aimar jogou o melhor futebol da carreira, como o próprio confessou em entrevista à ESPN.


A melhor versão de Pablo Aimar: no River ou no Valência? À pergunta, o antigo número 10 do Benfica respondeu assim: "Eu creio que a minha melhor versão foi em Lisboa, no Benfica. Era uma grande equipa, onde eu jogava bem a número 10, atrás de Javier [Saviola] e Cardozo. Com Di María de um lado e Ramires, o brasileiro, do outro", disse Pablito, lembrando aquelas e outras figuras da época 2009/10, como Javi García e Luisão, entre outras.

"Creio que foi quando joguei melhor e que estava bem fisicamente", salientou Pablo Aimar, recordando a temporada em que o Benfica fechou o campeonato com o Rio Ave - adversário que defronta às 18h15 de sábado na 21.ª jornada da corrente Liga NOS -, celebrando então a conquista de um título nacional.


O antigo internacional argentino, recorde-se, rumou ao Benfica em 2008, proveniente dos espanhóis do Saragoça. De águia ao peito, Aimar fez 179 jogos até 2013 e conquistou cinco troféus: um Campeonato Nacional (2009/10) e quatro Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12).

Têm sido vários os momentos onde o atual selecionador argentino Sub-17 recorda o Benfica. Um clube que o tocou e onde ficou marcado como um dos melhores números 10 a pisar o relvado do novo Estádio da Luz. Um recinto que será, para sempre, recordado por Aimar como o melhor palco do mundo, depois de ter atuado em ambientes como Santiago Bernabéu (Real Madrid) ou Camp Nou (Barcelona).