Numa altura em que o Benfica atravessa um bom momento, com quatro triunfos seguidos, Rui Vitória desvalorizou a fase e lembrou que é bastante fácil ir do oito ao 80.
Sobre o facto de faltar mais final:"Temos vindo a falar dessas finais, dos jogos importantes e das batalhas, e esta é mais uma. Faltam 10 jogos mas não interessa pensar nos outros se não pensarmos neste. É em nossa casa e queremos muito vencer um adversário que tem qualidade. Começou bem mas depois entrou numa fase mais desagradável. Soltou as amarras no último jogo e são esses resultados que ajudam a libertar. É um adversário muito eficaz. Não precisava de ir muitas vezes ao ataque para fazer golos na fase inicial do campeonato. É uma equipa rigorosa defensivamente. Tem jogadores de valor e um bom treinador. Espero um adversário difícil, mas queremos vencer em nossa casa com 60 mil pessoas. Queremos muito vencer e vamos entrar com grande determinação. É mais uma final."
Em relação ao adversário de amanhã, que tirou pontos ao Benfica na primeira volta, Rui Vitória lembrou os diferentes contextos que todos atravessavam na altura: "Nessa altura estava numa onda positiva. Às vezes as equipas agarram-se a âncoras e, nessa altura, não tinham perdido em casa. Era um contexto diferente mas depois passou por uma fase mais sombria sem resultados positivos. Voltou às vitórias e reforçou-se com jogadores de qualidade em janeiro. Mantém o mesmo padrão em termos de jogo e vai ser uma equipa rigorosa, vai tapar espaços, sair rápido para o ataque e aproveitar bolas paradas. Tivemos uma alteração, em termos do sistema tático, tivemos alteração na competição, pois tínhamos competição mais densa com menos tempo de recuperação, mas melhorámos em termos de resultados, confiança e qualidade. São duas equipas diferentes com desafios muito difíceis."