Paulo Gonçalves foi detido esta terça-feira pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção. Rui Pereira, antigo Ministro da Administração Interna, acredita que o Benfica fez bem em manifestar confiança no responsável pelo departamento jurídico do clube, mas pede que se faça justiça.
"São situações completamente diferentes. O Benfica queixa-se de ter havido quem acedesse aos seus dados e bases de dados. Aqui há funcionários de justiça que estão a ser arguidos pela prática do crime de acesso ilegítimo a dados do sistema de justiça"
Rui Pereira defende ainda que o clube não será afectado pelas atitudes de um funcionário, caso se comprovem as suspeitas, já que os adeptos sabem distinguir as pessoas das instituições.
"Recordo que no passado já houve condenações de dirigentes desportivos por crimes graves e as pessoas souberam distinguir o plano da responsabilidade individual do plano das instituições. Aqui está em causa apenas o advogado do clube e independentemente do que se vier a passar, o clube não está em causa. Agora, o que se está a passar é desagradável para os sócios, para os dirigentes, verem as buscas serem feitas no Estádio da Luz e o nome do clube ser associado a isto".