«Não me acho maior do que ninguém»
Umaro Embaló é um dos maiores destaques da formação do Benfica. O extremo, de apenas 16 anos, esteve prestes a trocar o Caixa Futebol Campus pelos alemães do Leipzig na última janela de mercado.
"Às vezes as pessoas dizem-me esse tipo de coisas, mas não penso nisso. Apenas procuro evoluir cada vez mais e aprender coisas novas. Não me acho maior do que ninguém, trabalho por mim e para evoluir diariamente. Penso que estou num bom momento, tenho aprendido muito e estou a trabalhar bastante, dando o meu máximo em todos os treinos e jogos. Acho que as coisas estão a correr bem", começou por reiterar em entrevista ao Goal.com, sublinhando que "o Benfica tem apostado muito em jovens". "Não só em mim como em muitos dos meus colegas. A formação tem sido uma grande esperança do clube e isso representa uma grande responsabilidade. Isso motiva-nos muito mas o caminho até atingirmos o que almejamos é muito difícil e só os melhores conseguem... Temos de dar o nosso máximo todos os dias"
O jogador internacional português pelas seleções jovens revela o porquê de ter um ex-Benfica como "grande referência".
"O meu ídolo sempre foi o Di María, todos sabem disso e até é a minha alcunha. Muita gente chama-me 'Di María'. É uma grande referência para mim e acho que temos muitas características em comum, muitas pessoas reconhecem isso. Admiro-o bastante e gosto muito de ver os jogos dele, apreciar o seu futebol. Acompanho sempre o Di María e antes dos meus jogos vejo vídeos dele para tentar imitá-lo. É um dos melhores jogadores do Mundo"