Hot!

«Acreditámos até ao fim»



Raúl Jiménez, decisivo no triunfo do Benfica no Bonfim (2-1), destacou o trabalho da equipa e a importância dos três conquistados antes do clássico com o FC Porto. 

«É preciso felicitar a equipa que acreditou sempre. Tínhamos 90 minutos mais os descontos, até o árbitro apitar o jogo não acaba. Foi sofrido, mas no final conseguimos. Eles ficaram atrás, deixaram-nos poucos espaços e aproveitaram o contra-ataque. Mas tivemos as nossas oportunidades e aproveitámos para levar os três pontos para casa»

Chamado ao onze para substituir o lesionado Jonas, Jiménez lamentou a lesão do colega de equipa: «Ninguém gosta quando um companheiro se lesiona. Serve para mostrar que quando se está focado podes ultrapassar as coisas. Titular no clássico? É uma decisão do mister. Jonas é um grande jogador, o melhor marcador do campeonato. Eu estou preparado se o treinador me chamar.»

Importância da vitória antes do jogo com o FC Porto: «Era importantíssimo ganhar este jogo. Todos os jogos serão difíceis e temos de ganhar todos para sermos campeões. Vamos passo a passo até ao fim.»

Segredo para não falhar penalties: «Ter confiança e saber que não vou falhar. Ter segurança de que vou marcar e fazer golo. Tranquilidade.»