Germán Conti, defesa central argentino de 23 anos do Colón, deve assinar em breve contrato com o Benfica válido para cinco temporadas, a troco de aproximadamente cinco milhões de euros, e deve terminar a participação desportiva no seu clube em maio, quando ficar concluído o campeonato da Argentina.
O jogador esteve lesionado e falhou a partida contra o Patronato de Parana (vitória do Colón, por 4-0), de 23 de abril, mas regressa agora às opções do 11.º classificado da liga de 28 equipas, que visita amanhã o Belgrano.
River Plate, em casa, e Racing Avellaneda, fora, são também compromissos agendados para Germán Conti, que não sabe ainda se estará na outra partida que o Colón tem para disputar, dado que há um jogo a aprazar, com o Vélez Sarsfield, que foi interrompido por causa de problemas nas bancadas, com os adeptos a arremessarem objetos e engenhos pirotécnicos para o relvado. Conti, refira-se, é dado como perdido pelos argentinos e aguardado em Lisboa a curto prazo, para finalizar a formalização do contrato.
O jogador tem 1,93 metros e é visto como concorrente sério a um lugar no eixo da defesa, ocupado agora por Rúben Dias e Jardel.
via: abola