Rui Gomes da Silva abordou esta segunda-feira a derrota do Sporting em Braga (0-1), voltando a apontar a Jorge Jesus e a Bruno de Carvalho.
E prosseguiu: "Eu sei que me vão acusar de violar a 'promessa' de não mais escrever sobre alguns dirigentes que nos divertem com o que dizem. Mas compreenderão que não o consiga com tanta coisa a dar-me razão! Porque à arrogância e à má criação dos ataques... não corresponde nada! Sem vitórias, no campo, o homem e o seu fiel 'escudeiro' só ganham onde são imbatíveis. (...). A uma verdade dita pelo presidente do Benfica, assistimos a um rol de insultos inadmissíveis numa sociedade de pessoas civilizadas! E a uma reclamação - fundada - do presidente do Braga, fomos surpreendidos por um texto que julgávamos não poder ser escrito. (...) Um dia, ultrapassados os limites do mandato ilimitado que julga ter, os mesmos sócios que o idolatram, acharão que ele ultrapassou os limites em tudo, quando, por lá, já não houver quase nada! Nada e muito menos vitórias, de que é feita a vida no futebol!".
Gomes da Silva referiu-se ainda ao Belenenses-FC Porto desta noite (20 horas), jogo que encerra a 28.ª jornada, sublinhando a "fé" que tem para hoje. "Que poderá passar pelo Restelo a história deste campeonato ... lá isso pode!"