«Quem pensa que o campeonato ficará resolvido está enganado»
Rui Vitória, treinador do Benfica, considera que o clássico deste domingo frente ao FC Porto será importante, mas não decisivo para as contas finais do Campeonato.
«Partida decisiva? Temos noção clara que é um jogo importante, mas não o coloco com o carácter de decisivo. Não o tenho feito em nenhuma partida. Não sabemos qual vai ser o jogo decisivo, nunca se sabe. No final do campeonato vamos dizer qual será, mas não nesta altura. Vai ser um campeonato disputado até ao limite. É um jogo importante, mas não decisivo, porque sabemos que há mais quatro jornadas pela frente e muitas condicionantes. Temos de estar preparados para todas. Quem pensa que ficará resolvido amanhã, se ganharmos, vai estar enganado. Vai ser até ao limite»
O técnico das águias, de 47 anos, defende que os pormenores vão fazer a diferença, apontando um aspeto que será determinante no desfecho do jogo:
«Intensidade. Vai ser um jogo intenso do ponto de vista físico e mental. Prevejo isso. Vão ser duas equipas a querer ganhar. A concentração, a forma como disputamos cada lance, a individualidade são tudo aspetos. A equipa que estiver mais lúcida e tranquila parece-me que vai ficar na frente. As vitórias obtêm-se com pormenores. Um metro atrás, um metro à frente, um segundo a mais, outro a menos… podem fazer toda a diferença.»