Águias fazem participação disciplinar contra quatro jogadores do SCP
O Benfica solicitou à Comissão de Instrutores da Liga a abertura procedimentos disciplinares, através de autos de flagrante delito, a Rui Patrício, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão, por lances ocorridos no `derby` do passado sábado, em Alvalade.
Consideram os encarnados que aqueles quatro jogadores do Sporting protagonizaram ações merecedoras de sanção disciplinar, que passaram despercebidas à equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.
No caso de Rui Patrício, o clube da Luz entende que no lance com Rafa, aos 7 minutos, o guarda-redes atinge de forma deliberada e violenta o jogador encarnado, colocando em causa a sua integridade física.
Relativamente a Mathieu, o Benfica fala em agressão a Fejsa, referindo-se ao lance em que, aos 45 minutos, o central leonino pisou Fejsa.
Entendem ainda os encarnados que Fábio Coentrão, aos 65 minutos, agrediu também Samaris, quando agarrou o médio encarnado pelo pescoço.
Por último, o clube da Luz acusa Coates de agredir Zivkovic, aos 78 minutos, pisando com o pé direito o tornozelo do jogador sérvio.
Recorrendo às imagens televisivas, o Benfica solicita então que a Comissão de Instrutores da Liga proceda disciplinarmente contra os quatro jogadores do Sporting.