Hot!

«Mitroglou disse-me que o Benfica é um clube fantástico»



Odysseas Vlachodimos falou pela primeira vez como jogador do Benfica. O guarda-redes de 24 anos e com dupla nacionalidade (grega e alemã) foi esta sexta-feira oficializado como reforço para as próximas cinco temporadas.

«Sinto-me muito bem. Estou muto feliz por estar aqui. O Benfica é um clube muito grande, com grandes adeptos, um estádio muito bom e que, nos últimos anos, tem estado na Liga dos Campeões. É um clube fantástico»

- Falei com o Kostas [Mitroglou] e ele disse-me que o Benfica é um clube fantástico e que vou gostar de estar aqui.

Campeão europeu de sub-21 pela Alemanha, Vlachodimos formou-se no Estugarda onde esteve até janeiro de 2016, altura em rumou ao Panathinaikos. Na época que agora findou foi eleito o melhor guarda-redes do ano no campeonato helénico:

- Eu tento sempre dar o meu máximo em campo. Para mim foi importante a ajuda dos meus companheiros, treinador e clube para ganhar este prémio. (…) Aqui, vou tentar dar o meu máximo pela equipa e pelo Clube. Espero o melhor. Estou ansioso por começar a jogar aqui. Espero que os adeptos também fiquem contentes. Estou muito feliz.

Vlachodimos explicou ainda porque optou por jogar com o primeiro nome na camisola: «Escolhi ter Odysseas estampado na camisola, e não Vlachodimos, porque é um nome mais fácil de pronunciar.»