Hot!

«Não é hora de eleições»



José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, criticou o timing de Rui Gomes da Silva para apresentar uma possível candidatura à presidência do clube da Luz. Capristano até considera que o comentador "tem capacidade para ser presidente do Benfica", mas adianta que "não é hora de eleições".

"Não estou de acordo com o timing. Todos os sócios com quotas em dia podem ser candidatos, mas não estou minimamente de acordo com essa opção, embora a respeite"

Na mesma entrevista José Manuel Capristano antecipou que o FC Porto será "um justo vencedor" do campeonato."Mostrou ser uma equipa muito equilibrada, fez um campeonato muito equilibrado. Esteve quase sempre à frente, merece ganhar e é um justo vencedor", referiu o antigo 'vice' dos encarnados, classificado como "extraordinário" o trabalho realizado por Sérgio Conceição. "Outros treinadores, que o antecederam desprezaram alguns jogadores que ele recuperou e fez uma equipa muito capaz, como se provou."
No que diz respeito à época do Benfica, Capristano considera que os encarnados adormeceram à sombra de quatro anos de conquistas e que "não houve equilíbrio entre a gestão desportiva e a gestão financeira".

Sobre Rui Vitória, diz que o treinador "merece continuar". "Temos de reconhecer que o Benfica também teve falta de sorte. O Krovinovic, bom ou mau jogador, fez com que Rui Vitória mudasse de um 4x4x2 para um 4x3x3, está há meses lesionado e impossibilitado de jogar. Agora o Jonas, melhor jogador do campeonato, teve uma pequena lesão num aquecimento e está há quatro jogos sem jogar. Há um conjunto de fatores que fizeram com que o Benfica tivesse falta de sorte neste campeonato"