Hot!

«Não sou rato do porão»



Rui Vitória foi confrontado com as notícias sobre a possível saída do Benfica no final da época, com uma eventual proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em cima da mesa.

«Tenho contrato de dois anos com o Benfica e tenho um enorme prazer em representar este clube. Quando vim para o Benfica, não disse que ia ganhar nada… disse que ia trabalhar muito. Não sou rato do porão, nem vou fugir daqui para fora! Há muito tempo, desde janeiro, que estou com o presidente a preparar a próxima época. Num grande clube é preciso trabalhar o presente e também o futuro. Está tudo planeado para próxima época e não tenho mais nada na cabeça»

- Este ano as coisas não correram bem e sou o primeiro a assumir as responsabilidades. Não ando com medalhas ao peito, mas se tiver de as meter, meto - tenho seis títulos no Benfica; ajudei o clube com muitos milhões; muito trabalho foi feito com jogadores da formação; a assistência nos estádios… Nada me envergonha, nem a mim nem jogadores. Época não correu bem? Mas se formos a ver o Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história graças ao trabalho deste presidente. Olhar de forma reduzida é ver árvore e não a floresta. 

«As pessoas são livres de fazer as análises que quiserem. O meu futuro é: dois anos contrato com o Benfica e estamos a preparar a próxima época. Às vezes as derrotas são caminho para novas vitórias»

O discurso seguiu a mesma linha quando questionado sobre o plantel da próxima época: «Esta não é a melhor altura para falar disso. Quando terminar o campeonato falaremos disso. Temos um jogo amanhã e não vou falar da equipa do próximo ano. Estamos a preparar a equipa para a época que vem.»