Hot!

Que parte da carreira de Nuno Gomes daria um filme?



Chama-se Offside Lisboa, acontece de 25 a 27 de maio, em Lisboa, e é um festival de cinema ligado ao futebol.

«Dei os parabéns à organização e a quem teve esta ideia de um festival de cinema sobre futebol. Numa altura em que se vivem tempos conturbados no futebol português, poder falar sobre futebol é bom. Vão ter muito sucesso. Há muita gente que se interessa mais pelo futebol do que por aquilo que o rodeia. O futebol acabará sempre por vencer, no final»

«A minha passagem por Itália dava um filme. E um filme emotivo. Estávamos em estágio, numa zona de montanha. Sabíamos que o que se passava em Florença pelas notícias. O plantel tinha 25 jogadores mas, a dada altura, começava a faltar gente todos os dias, ao pequeno almoço. No último dia, chegámos e vimos todo o pessoal do clube a chorar. Percebemos que tinha sido o fim. Disseram-nos que já nem havia treino. Fizemos as malas e fomos embora. Fomos aconselhados a nem ir a Florença. Fiz as malas e apanhei avião para Lisboa»

«Todas as carreiras, desde um jogador que atingiu o topo, ou alguém que não atingiu, davam um filme. Ou pelo brilhantismo de quem saiu do nada e chegou lá acima ou pelos muitos dos jovens que não conseguiram ser jogadores Não é fácil, é preciso ter muito sofrimento»