Hot!

Rui Gomes da Silva diz que Benfica tem de deixar a 'máquina do dinheiro' se quer a Champions



O antigo vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva criticou esta quinta-feira a postura que a direção 'encarnada' adotou ao vender os melhores futebolistas, sublinhando que deste modo nunca conseguirá lutar pela Liga dos Campeões. 

Em declarações à comunicação social, à margem do Estoril Open em ténis, o ex-dirigente frisou mesmo que o clube da Luz tem a "obrigação" de lutar com os melhores clubes da Europa pela competição mais prestigiada da UEFA, dando mesmo exemplos, sem esquecer de referir o 'rival' FC Porto pelo meio. 

"O Benfica tem a obrigação, face à grandeza, à dimensão, à estrutura como clube e a nível de apoiantes de todos os anos ser candidato a campeão europeu. É impossível? Não", começou por referir, justificando: "Nos últimos anos a Juventus foi lá [final] duas vezes, a Roma e Liverpool poderiam lá ter ido e vai o Liverpool".

"A Roma é o 24.º clube mais rico do mundo, com mais faturação da Europa. O Benfica era ao 30.º, a diferença não é grande. Quando Liverpool deu 5-0 ao FC Porto era impensável irem à final, mas estão lá. A ambição do Benfica tem de ser essa". 

Face a este desempenho, o antigo vice-presidente foi direto na acusação a quem lidera o "projeto": "Se é só para fazer dinheiro com a formação e ter uma máquina de fazer dinheiro esse não é o meu Benfica".