Diogo Gonçalves, extremo português de 21 anos, assinou por uma época pelo Nottingham Forest, do Championship, segundo escalão de Inglaterra, mas espera que o empréstimo com opção de compra (não foi revelado o valor, mas será superior a €15 milhões de euros) seja exercido pelos ingleses, no sentido de mudar-se definitivamente para os palcos britânicos em 2019/20.
«Estou aqui por empréstimo, mas a expectativa é tornar-me melhor jogador e atingir um nível que faça com que o clube goste suficientemente de mim e possa querer ficar comigo em definitivo. Não foi decisão difícil para mim, pois as pessoas gostam muito de futebol em Inglaterra. Premier League ou Championship, o entusiasmo é grande em todas as equipas», explicou, em Inglaterra, o jogador que fez a formação no Benfica e que regressou ontem de manhã a Lisboa, na companhia do amigo e companheiro de equipa João Carvalho, que assinou por cinco anos, em negócio de €15 milhões de euros, o mais caro de sempre da história Nottingham Forest.
«Estou muito orgulhoso por estar neste clube e espero ajudá-lo a regressar à Premier League», disse Diogo Gonçalves, que espera evoluir sob as ordens do treinador espanhol Aitor Karanka e ajudar a equipa com a mesma exigência que tinha na Luz. «É a mesma responsabilidade, o Benfica é um clube grande e o foco é ganhar títulos, aqui o nível é diferente, mas o Nottingham Forest também é de topo, as responsabilidades são as mesmas, temos de ganhar semana a semana para conseguirmos subir de divisão no final da temporada», sublinhou, em declarações divulgadas, também em Inglaterra, pelo site oficial do clube.