Raúl Jiménez reconheceu numa entrevista ao jornal mexicano 'Récord' que gostava que Rui Vitória lhe desse mais minutos de utilização. O avançado, que se encontra ao serviço da seleção do seu país, diz que que chegou a pensar em ser emprestado.
"Nunca me passou pela cabeça atirar a toalha ao chão. Por vezes, pensei em ser emprestado, para recuperar esse tempo de jogo"
O jogador abordou, ainda, a passagem pelo Atlético de Madrid. "Foi um ano de grande aprendizagem, em que tive a oportunidade de jogar num grande clube de Espanha. Gostava de ter jogado mais, mas aprendi muito com os meus companheiros e com Simeone, que é um grande treinador".
Sobre o Mundial, Jiménez mostra ter grandes ambições para a Rússia. "Ser campeão do Mundo é difícil, mas é uma meta que temos. Não é só nos conformamos com a fase de grupos, queremos ir até à final. Vês o treinador, a cara da pessoas que estão ao teu lado e sabes que podes contar com cada um deles. O nosso grupo é muito difícil, mas temos de pensar no máximo e não ficar satisfeitos."