Hot!

«Desde que cheguei ao Benfica nada foi fácil»



Aos 37 anos, Luisão diz-se determinado a lutar por um lugar na equipa titular do Benfica. Reconhece que não será fácil, mas lembra que desde que chegou à Luz, no verão de 2003, nada lhe foi oferecido.


Com o defeso aumentou a concorrência: Germán Conti e Lema são as novas opções de Rui Vitória para o centro da defesa. Nada que assuste o capitão.

«Desde que cheguei ao Benfica nada foi fácil. Como jogador do Benfica, fico feliz quando o clube contrata jogadores de qualidade como são os que chegaram. Pelo que vi nos treinos, vão dar um contributo muito grande na temporada. Tenho de fazer a minha parte, ser rigoroso como sempre fui, principalmente no trabalho que vocês [jornalistas] e os adeptos não veem, que é a preparação, o descanso e dar o meu melhor nos treinos para estar no patamar daqueles que chegaram»

Qual o papel reservado ao jogador com mais anos de casa na integração dos recém-chegados, entre os quais, jovens formados no Seixal?

«Renovei mais um ano, a minha função é como jogador de futebol. O Benfica promove sempre a garotada da formação, porque está a fazer um trabalho excecional. A minha função é como jogador e também ensinar aquilo que aprendi e o que o Benfica e a seleção brasileira me ensinaram. Também terei de preparar-me para estar à altura deles. Há coisas que ao longo da carreira começam a faltar, mas acrescentamos valor noutras situações»