Hot!

«EM INGLATERRA, O BENFICA É VISTO COMO O MAIOR DE PORTUGAL»



Confissão de Peter Beardsley, antigo internacional inglês que representou Liverpool e Everton nas décadas de 80 e 90, depois de assistir a um treino do Benfica no St. George’s Park, aberto a treinador ingleses que estão a finalizar o curso UEFA A.

«Com todo o respeito que tenho pelos outros clubes portugueses, nós, em Inglaterra, vemos o Benfica como o melhor de Portugal. Desejo-vos toda a sorte do mundo e espero que consigam alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões», referiu à BTV, recordando o início da «maravilhosa» relação do Benfica com o futebol inglês – o Mundial de 66, em Terras de Sua Majestade, onde brilhou Eusébio da Silva Ferreira.

- Eusébio era um jogador de topo mundial, não há qualquer dúvida. Ele e Pelé, na altura, eram como Ronaldo e Messi agora. Havia essa competição e rivalidade, mas ele era uma superestrela. Quando me lembro dele, e do que fazia com a bola em campo… Eu tinha cinco anos na altura, nesse Mundial. Eusébio e Pelé eram, para mim, dois jogadores muito especiais e provavelmente os dois melhores futebolistas da época em que cresci.

Sobre a sessão de treino, Beardsley, que orienta agora os sub-23 do Newcastle, mostrou-se igualmente surpreendido com os métodos dos encarnados: «Foi incrível. Não temos muitas oportunidades de ver outras equipas aqui, nos períodos em que aqui estamos. Nem sempre coincide. A técnica, a velocidade, o ritmo, a qualidade… a qualidade, foi realmente um prazer de assistir. Todos queremos ser treinadores, todos queremos ser melhores. Ver isso hoje, a forma como foi orientado, organizado, foi realmente muito bom.»