Hot!

«Quando cheguei não sabia onde estava»



À entrada para a terceira época ao serviço do Benfica, Franco Cervi assume já o papel de anfitrião no balneário. Sobretudo, dos compatriotas argentinos recém-chegados ao clube.

«Lembro-me que quando cheguei não sabia onde estava. Procuro ajudar no que for possível, desejo o melhor a todos eles e ao grupo»

O primeiro ensaio na pré-época terminou com vitória, por 3-0, sobre os sérvios do Napredak.

«Estamos a conhecer os novos companheiros, mas é sempre importante começar a vencer. Estamos a trabalhar para ter o melhor entrosamento como equipa»

No horizonte surge já a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. «Estamos a trabalhar nesta primeira semana para nos conhecermos bem. Será uma temporada muito importante para todos nós»

Quanto ao esquema tático preferido, se o 4-3-3 ou o 4-4-2, o argentino chuta para canto: «Não há diferença. No primeiro ano jogámos em 4-4-2 e no segundo em 4-3-3. Cabe ao treinador decidir. Nós temos de entrar em campo e dar o nosso melhor.»

Será o atual plantel mais forte que o da passada temporada? «A época passada já passou. Estamos a começar uma nova, as expectativas são as melhores e oxalá tenhamos cumprido os objetivos no final»

Cervi faz votos para uma época sem polémicas: «Gostamos que se fale de futebol. Estamos fechados no nosso grupo, sabemos ao que devemos dar importância. Há que ser profissional e melhorar dia a dia.»