Hot!

RUI VITÓRIA RISCA SEIS DO ESTÁGIO



O Benfica inicia hoje a terceira fase da pré-época, depois da semana em Troia e da conquista do Torneio Internacional do Sado. O trabalho no centro de treinos José Mourinho e os particulares com Napredak (3-0) e V. Setúbal (1-1) permitiram a Rui Vitória tirar alguns apontamentos e fazer os primeiros cortes. Ao que A BOLA apurou, seis jogadores já não viajam para o St. George’s Park.

O guarda-redes André Ferreira, o lateral Alex Pinto, os extremos Ola John e Willock e os avançados Heriberto e João Amaral já não fazem parte das escolhas do técnico encarnado.

André Ferreira deu boas indicações com o Napredak, mas era quarta escolha para a baliza, o que torna o corte natural. Alex Pinto, tapado por André Almeida e Ebuehi, volta para a equipa B, enquanto Heriberto tem vários clubes interessados num empréstimo na Liga, com Moreirense à cabeça e com preferência, depois da venda de Alfa Semedo para a Luz. Ola John fez apenas 13 minutos com o Napredak e mostrou grande falta de ritmo, o que faz do holandês mais uma baixa natural. Willock e João Amaral foram os únicos jogadores que não somaram qualquer minuto no Torneio Internacional do Sado e a dispensa acaba por ser previsível. O ex-jogador dos sadinos até dera boas indicações na semana de treinos na Luz, mas a falta de minutos nos particulares leva-o a ser cedido. O Chaves é, nesta altura, o clube mais bem colocado para receber João Amaral e essa parece ser a vontade do Benfica, apesar de o atacante ter mercado no estrangeiro com contratos financeiramente mais vantajosos.

Ao invés, Gedson e João Félix, novidades na pré-temporada, continuam no plantel, assim como norte-americano Keaton Parks, em trajeto ascensional no grupo. A grande surpresa, todavia, é Chiquinho. O médio de 22 anos continua a dar boas indicações a Rui Vitória e, para já, salta mais uma barreira rumo a um lugar no elenco para 2018/19. Para já vai a Inglaterra.

O estágio em St. George’s Park marca o regresso dos mundialistas Rúben Dias, Salvio, Seferovic e Carrillo, embora o peruano possa deixar o Benfica para o Al-Hilal. Zivkovic e Ebuehi, que se juntaram à equipa ainda em Troia, reforçam o trabalho de pré-época na semana que culminará com o particular com o Sevilha, no sábado, em Zurique, na Suíça.