Rui Vitória fez um balanço positivo dos dois jogos do Benfica em território norte-americano. Após o empate (2-2) com o Borussia Dortmund, a águia voltou, este sábado, a empatar, desta feita diante da Juventus, a um golo.
«A equipa da Juventus criou-nos problemas e algumas variáveis que também era importante trabalharmos. A nossa primeira parte foi muito boa, com controlo do jogo e a fazer circular a bola. A segunda foi mais equilibrada, com o adversário a melhorar e o empate acaba por ser justo. Tendo em conta as condições, com algum calor, foi um jogo muito bom. Ficamos com uma grande satisfação por terminarmos aqui em Nova Iorque, junto dos nossos adeptos, e pela forma como fomos recebidos», analisou o treinador do Benfica, recusando depois abrir o jogo sobre as escolhas finais para o plantel.
«Não vale a pena estar agora a falar nisso. Na minha cabeça tenho as coisas perfeitamente arrumadas sobre o que será a composição do plantel, mas o importante agora é analisar este jogo e o desempenho que tivemos. Há a consciência de que vamos ter de um mês de agosto importante e tivemos de acelerar processos, mas nunca descurámos aquilo que é o desenvolvimento de cada jogador individualmente. Vamos chegar às competições preparados para o que aí vem.»