Marca redonda para André Almeida. O lateral direito do Benfica, de 27 anos, vai fazer, amanhã, com o Fenerbahçe, o jogo número 200 com a camisola das águias, numa das noites mais importantes da temporada para os encarnados, com o acesso ao play off da Liga dos Campeões em jogo.
O internacional português entrou para a oitava temporada consecutiva nas águias, o que faz de André Almeida um dos jogadores mais antigos do plantel, a par de Luisão, Jardel e Salvio. André Almeida fez o primeiro jogo pelos encarnados na temporada 2011/12, depois de contratado ao Belenenses e com empréstimo pelo meio ao UD Leiria.
Fosse a meio-campo ou a lateral, o polivalente jogador tem sido de enorme regularidade. Em 2012/13, fez 34 partidas, quase todas a lateral esquerdo. Nas duas épocas seguintes, André Almeida jogou menos, mas acabou convocado para o Mundial-2014.
O lateral direito encarnado assumiu estatuto de titularidade a partir de 2016/17, já com Rui Vitória. Mas foi na época passada, depois da saída de Nélson Semedo para o Barcelona, que André Almeida ganhou de vez o lugar no lado direito da defesa. O camisola 34 terminou 2017/18 com 40 jogos nas pernas, só superado em encontros e minutos por Pizzi (45 partidas).
Com a lesão de Tyronne Ebuehi, André Almeida é dono e senhor do lugar e a importância na equipa é cada vez maior. Na primeira jornada da Liga, com o V. Guimarães, fez uma assistência para Pizzi. O problema do internacional português continua a ser a falta de golos.
Em 199 jogos pelo Benfica, André Almeida tem apena quatro golos apontados. Três remates certeiros foram na Liga, com Belenenses (2016/17), Portimonense e V. Setúbal (2017/18) e ainda um na Taça de Portugal, com o Leixões, em 2016/17.