A contratação de Matteo Darmian pelo Benfica só se concretizará por empréstimo do Manchester United. E isto porque o emblema inglês não abre mão do lateral-direito italiano por menos de 17 milhões de euros.
A grave lesão contraída por Tyronne Ebuehi no joelho esquerdo, que o deixa fora da competição até 2019, abriu uma vaga no flanco direito da defesa. André Almeida é a única alternativa e os responsáveis encarnados equacionam ir ao mercado para contratar um concorrente para o internacional português.
Darmian, de 28 anos, é um nome em agenda, tanto mais que já esteve nos planos das águias em janeiro passado, na reabertura do mercado. Ora, o Manchester United, que desembolsou 18 milhões de euros para o contratar ao Torino, em 2015, pretende recuperar o investimento feito. Darmian tem contrato com os diabos vermelhos até 30 de junho de 2019, embora o clube tenha opção por mais um ano. Por isso, só um empréstimo poderá viabilizar a ida para a Luz.
Após a lesão de Ebuehi, o Benfica fez regressar o croata Mato Milos, que se treina com a equipa B até encontrar solução para o futuro profissional. Em situação de emergência, Salvio pode ser adaptado a lateral, como já aconteceu em situações anteriores.