O lateral francês Sébastien Corchia revelou que é um grande orgulho representar o Benfica e que nem pensou duas vezes quando surgiu a hipótese de assinar pelo clube encarnado.
«Disse logo ao meu agente que estava muito interessado em vir para o Benfica, porque é o maior Clube de Portugal, um emblema enorme, com todas as condições. Tem um estádio enorme, adeptos magníficos e é um clube ganhador. Ganhar títulos é muito importante. Foi uma escolha fácil. É um prazer e um orgulho defender estas cores»
Sobre as suas ambições para a presente temporada.
«Pretendo jogar o máximo de jogos possíveis, ao meu melhor nível e ajudar a equipa ao máximo para poder partilhar títulos esta época. Estou a 100 por cento para o Benfica, pronto para dar tudo em campo e para ganhar, porque o Benfica é um clube que ganha.»
O lateral não esconde que também gostaria de regressar à seleção francesa.
«Quero concentrar-me no meu clube, dar tudo para fazer as melhores exibições e depois seria muito bom regressar à seleção francesa. Agora é trabalhar no Benfica e depois logo se vê.»
Corchia conhece a história do clube encarnado.
«É uma grande felicidade estar no Benfica, porque é o maior Clube de Portugal. Conheço a história, sei que ganhou o título nacional 36 vezes e conquistou duas vezes a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Estou muito orgulhoso por poder envergar esta camisola. Agradeço ao Benfica ter confiado em mim. Sei que os adeptos estão sempre com a equipa e criam uma grande atmosfera. Sei também que é o clube com mais adeptos no mundo, mais apoiado.»