O técnico do Benfica, Rui Vitória, realçou que a sua equipa teve de superar múltiplos obstáculos para eliminar o Fenerbahce e seguir em frente para o play off da Liga dos Campeões.
«Fundamentalmente foi uma grande capacidade de superação dos meus jogadores. Apanhamos uma das equipas mais fortes nesta fase e sabíamos que ia ser difícil. Agora, o Fejsa tinha problemas físicos, porque tem uma gastroenterite e esteve para não jogar. O nosso presidente não esteve cá, os nossos adeptos também não e o nosso avançado saiu passado 20 minutos. Os jogadores que aqui estiveram foram fantásticos frente a um adversário difícil, mas fomos uma equipa com personalidade e mesmo sofrendo um golo perto do intervalo, conseguimos ser ainda melhores na segunda parte e podíamos ter marcado mais golos. Foi uma passagem da superação. Fizemos uma exibição muito bem conseguida e categórica»
Na próxima ronda terá como adversário o PAOK.
«Felizmente que o nosso trajeto é descansar e competir. Agora vamos preparar a partida com o Boavista e depois o PAOK. Não interessa debruçar sobre o PAOK, porque temos de ganhar no Bessa. Um jogo de cada vez.»