Hot!

Guilherme Siqueira termina carreira



Guilherme Siqueira terminou a carreira aos 32 anos. O anúncio surgiu nas redes sociais, onde o lateral brasileiro emitiu um comunicado.

Formado no Ipatinga, Siqueira fez grande parte da carreira na Europa, onde chegou em 2005 para jogar na Lazio. Depois de passagens pela Udinese, Ancona e Granada chegou ao Benfica em 2013/14.

No Estádio da Luz realizou 33 partidas e conquistou o único campeonato da carreira. A isso juntou ainda uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Seguiu-se um regresso a Espanha, onde passou pelo Atlético de Madrid e Valência, o último clube que representou.

Nos últimos anos foi fustigado por várias lesões, motivo que o levou a abandonar a carreira com apenas 32 anos.

Comunicado de Siqueira:

«Estou aqui para dar uma boa notícia a todos que acompanharam minha carreira ao longo desses quase 15 anos de futebol. Após um período afastado dos relvados tratando de uma lesão no tornozelo, cheguei à conclusão que é o momento de parar. E por que eu falo que é uma boa notícia? Simples! Porque quando eu olho para trás, lembro de todas as dificuldades que superei, dos amigos que ganhei, dos títulos que conquistei, dos lugares que conheci, das competições que disputei, dos clubes que defendi, e o melhor, consigo ter o maior orgulho disso tudo. Considero-me um privilegiado por ter construído uma carreira vitoriosa e, principalmente, limpa, sem ter passado por cima dos meus princípios para chegar onde cheguei. Só tenho uma palavra para resumir este momento: GRATIDÃO. Obrigado família, amigos, companheiros de profissão, dirigentes, adeptos, e obrigado futebol. A nossa história foi linda, mas ela não acaba aqui. Novos capítulos surgirão, agora não mais dentro dos relvados»