«Já tinha sido uma alegria marcar três golos no dragão»
Eleito o homem do jogo frente ao Vitória de Guimarães, Pizzi falou do seu segundo hat-trick da carreira, o primeiro de águia ao peito.
«O golo é sempre o expoente máximo num jogo e para um jogador é importante. Já tinha sido uma alegria enorme marcar três golos pelo Paços de Ferreira no Dragão e voltar a repetir neste Estádio, perante estes adeptos, foi uma alegria enorme. É um sentimento indescritível, estou muito feliz»
Nené tinha sido o último jogador do Benfica a fazer um hat-trick na ronda inaugural do Campeonato, em 1979, e Mário Coluna foi o último médio a marcar três golos num jogo, em 1956: «É sempre bom ficar na história deste grande Clube. O mais importante são os golos que ajudaram a conquistar os três pontos contra uma equipa com bons jogadores. Entrámos fortes e com as ideias do míster bem assimiladas. Vínhamos preparados para um jogo difícil e fizemos uma grande partida.»
Sobre o seu rendimento: «Sinto-me bastante melhor. Fizemos uma boa pré-época, preparei-me ao máximo. Estou cada vez melhor, mais confiante e com vontade de dar ainda mais alegrias aos adeptos. Quero continuar assim e ajudar a equipa com assistências e golos. É para isso que estou lá dentro. Quero continuar na senda de boas exibições.»