O Benfica reagiu, esta quinta-feira, ao arquivamento do processo de Brahimi, depois da queixa encarnada contra o jogador argelino do FC Porto, por ter agarrado no pescoço um jogador do Chaves. A Comissão de Instrutores da Liga arquivou a exposição, facto que mereceu repúdio por parte dos encarnados.
«O recorrente gesto de Brahimi passa a ser um gesto de difícil interpretação. Infelizmente não é ironia. Esta decisão é mesmo uma realidade. Este episódio está ao nível dos históricos episódios da fuga dos árbitros à frente dos jogadores e colocam a autoridade das instituições nas ruas da amargura. Queremos deixar muito claro que não nos vamos calar»
O vice-presidente do Benfica acredita que este caso é mau para o que resta da temporada. «Não ficámos satisfeitos, não está a ser feita justiça. Há dois pesos e duas medidas. Atletas nossos foram punidos com três jogos com um gesto não tão grave. Temos de ser julgados de forma igual. Não ficámos felizes, é mau para o desporto. Se é este o primeiro exemplo, estamos mal para a época inteira. Adivinham-se tempos que não serão fáceis»
Varandas Fernandes esclareceu, ainda, que não existe qualquer caso com o Aves: «Não existe um caso Aves, não existe. O Benfica nunca pagou um salario a um jogador emprestado. Gostava de saber quem paga os salários aos jogadores emprestados por outros clubes.»