Na quarta-feira, na 2.ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o PAOK entra em campo apenas com a necessidade de segurar o nulo para se apurar, mas Rui Vitória aproveitou desde já, na conferência de imprensa, para deixar um alerta claro aos gregos: as águias marcam sempre, seja onde for...
Utilização de Salvio
"O Salvio treinou, como viram, na plenitude. Vou agora ter a reunião do departamento médico. Estou em crer que estará disponível para optar ou não por ele. Importante é a sua disponibilidade. Creio que sim, mas só depois saberei."
Cansaço acumulado pode ser problema?
"Temos vindo a jogar com muita frequência e os nossos dados é que os jogaores têm tido recuperação fantástica. É óbvio que gostaríamos de ter mais tempo de recuperação entre qualquer um destes jogos, mas isso não quer dizer que não estejam preparados. Não vai ser o foco fundamental o descanso, pois estão a trabalhar e a recuperar bem. A parte mental também ajuda que essa disponibilidade apareça. É evidente que não vou dizer a equipa, mas não vai por questões de cansaço que vou escolher"
PAOK deu a entender que não jogará para o nulo e isso pode ser benéfico ao Benfica?
"Eventualmente sim, mas não será essa afirmação que irá mudar a minha estratégia. Vai ser um jogo em que o PAOK vai procurar o golo, porque tem a noção de que está a defrontar o Benfica, uma equipa que tem marcado sempre. Para além disso, viu-se pela quantidade de oportunidades que tivemos na primeira mão... Se tivermos metade delas e metade da eficácia, vamos marcar... e não será só um golo. Claro que será um jogo diferente, com outra história. O PAOK dá a sua intenção, mas a nossa é ir com a noção clara da dificuldade que temos pela frente. Temos vindo a ser uma boa equipa, jogamos bem e criámos oportunidades. Fomos melhores na primeira partida e temos capacidade para marcar aqui. Temos também a consciência de que estará do outro lado uma equipa que entrará para ganhar. Será um jogo empolgante, bem jogado, onde o aproveitamento fará a diferença."