César Peixoto coincidiu com Ramires no Benfica em 2009/2010 e não tem dúvidas de que o médio brasileiro, agora com 31 anos, será inquestionável mais-valia para a equipa de Rui Vitória.
«O Ramires é fisicamente forte, com muita intensidade. Mesmo com a idade que tem, continua a ter essas valências. É experiente, tem qualidade, capacidade e é um jogador de equipa, de grupo, que vai encaixar taticamente na perfeição no Benfica», comentou o antigo defesa, em declarações à Renascença.
Em vias de ser oficializado pelas águias está outro brasileiro, Gabriel, também ele médio.
«São dois reforços de peso, com qualidade, que acrescentam ao Benfica. O Benfica tem imensas competições e, se conseguir entrar na Liga dos Campeões, é sempre importante ter mais soluções. Mas parece-me, com a chegada destes dois jogadores, que haja algum excesso de opções para o meio-campo e que possa haver alguma saída», assinalou César Peixoto, acrescentando:
- Samaris pode ser um dos jogadores a sair e até sobre Pizzi se fala, ele que tem sido um dos melhores jogadores do Benfica.
«No ano passado, percebeu-se que o Benfica não tinha opções à altura para o meio-campo e, este ano, está a munir-se disso mesmo», salientou.