No rescaldo do empate no dérbi entre Benfica e Sporting na Luz (1-1), Rui Gomes da Silva abordou vários aspetos. Na sua crónica no blogue 'NovoGeraçãoBenfica', o antigo dirigente foi bastante crítico para com a arbitragem de Luís Godinho, deixando ainda críticas à atual estrutura encarnada por não se ter oposto à nomeação do juiz para o jogo.
De seguida, Rui Gomes da Silva apontou fortes críticas à arbitragem de Luís Godinho, acusando-o de ser "condescendente com o tipo de jogo que poderia intimidar a natural superioridade do Benfica", criticando também a estrutura encarnada não se ter manifestado sobre nomeação do juiz da AF Évora.
"Isso não invalida aquilo que já aqui escrevi (há 15 dias) e repito agora ... 'sobre o Sporting ir ser levado ao colo nesta época em que os deuses do futebol quererão provar que a culpa era da loucura do seu ex-Presidente ...'! Haverá melhor prova do que a "exibição" de Luís Godinho, na Luz, no dérbi? Claro que não ... mas do Benfica, nem uma nota pública - que é o que aqui interessa - sobre a total oposição à nomeação do árbitro para o nosso jogo com o Sporting!", pode ler-se.
Mais à frente, Gomes da Silva apontou aquilo que o separa dos dirigentes que estão atualmente no clube da Luz, revelando que nenhum deles acredita num Benfica a lutar por ser campeão europeu.