Confrontado com as notícias que dão conta da contratação de Gabriel ao Leganés, Rui Vitória não confirmou o negócio, passando essa responsabilidade para a estrutura, mas aproveitou a oportunidade para deixar claro que as contratações feitas não significam necessariamente a perda de espaço de um jogador em detrimento de outro.
"Não tenho interesse em falar individualmente porque amanhã há um dérbi para disputar. O tempo que tive foi para analisar o jogo anterior e preparar o próximo. Agora estou focado exclusivamente no Sporting e naquilo que se pode dar"
"As aquisições não são porque este ou outro estão em falha. Até porque tanto o Gedson como o Pizzi estão a ter um rendimento excelente. Mas a época tem dez meses, tem competições e jogos em alargado número, e temos de estar preparados para tudo, para ter o puzzle completamente formado sobre o que é a equipa. Se este falhar, alteramos. Para ter este ou aquele associámos que qualquer jogador vai tirar o lugar a A, B ou C, mas não tem de ser obrigatoriamente assim"