André Ventura esclareceu a proveniência dos dados pessoais de vários quadrantes do futebol que recebe semalmente, garantindo que não é o Benfica ou alguém do clube que lhe envia tal informação.
"Quero esclarecer que nunca recebi do Benfica nem de nenhum dos seus dirigentes qualquer informação relativa a dirigentes, comentadores ou árbitros de futebol. Essa é a pura verdade, por muito que agora se queira meter o Benfica ao barulho em tudo", começou por dizer, a Record, o comentador da CM TV afeto aos encarnados.
"Mas recebo, isso sim, variadíssimas informações que vêm de todo o país, no email ou nas redes sociais, sobre muitos dos agentes do futebol. Algumas são pura especulação, outras são fabricadas e outras, imagino, serão verdadeiras. Não me interessa porque nunca partilho ou divulgo informações pessoais na televisão", acrescentou.
Nesse sentido, o advogado fez a ponte para o processo E- Toupeira, onde a acusação refere que o Benfica teve acesso a dados de árbitros: "O meu ponto é simples: não basta dizer que alguém tem informações pessoais de árbitros ou de vendedores de automóveis. É preciso demonstrar como foram obtidas, por quem e com que finalidade. É isso que o processo criminal deverá apurar, sem especulações e atendendo exclusivamente aos factos conhecidos. Depois, que funcione o Estado de Direito : sejam punidos os responsáveis e absolvidos os inocentes."