Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, surgiu esta tarde na sala de imprensa para abordar questão dos emails e a divulgação por parte da revista Sábado do nome hacker que terá acedido à correspondência dos encarnados, deixando um desafio à justiça portuguesa: quanto terá o pirata informático recebido para o fazer?
"Alguém acredita que o hacker ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído arguido. Que das decisões já concluídas, o Tribunal Administrativo do Porto e a Entidade Reguladora da Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam a divulgação de correspondência privada por parte do FC Porto. Acreditamos que a justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica."
"Registamos a forma atabalhoada como vieram dizer que não tinham pago nada. Acreditamos que a jutiça saberá desmontar o circuito que levou à divulgação em blogues afetos ao Sporting e ao FC Porto. acreditamos que não haverá branqueamento de responsabilidades."