Em três temporadas pelo Leganés, 19 golos, registo muito interessante para um jogador que atua a meio campo. O remate é, pois, um dos atributos do reforço brasileiro Gabriel Pires, de 24 anos, contratado pelo Benfica na reta final do mercado de verão à equipa espanhola a troco de €8 milhões, e o pé direito já está a funcionar, ainda que estejamos a falar de um canhoto.
Rui Vitória concedeu folga aos jogadores no fim de semana, prémio por um mês de agosto (e início de setembro, altura em que houve jogo na Choupana, com o Nacional) de elevada rotação, mas imediatamente antes disso, sexta-feira, houve jogo-treino no Seixal com a equipa B.
Partida de preparação aproveitada, sabe A BOLA, por Gabriel para destacar-se com um bonito remate de pé direito, em teoria o pior, dado que é esquerdino, que deu golo e muita confiança ao futebolista, que tem estado a trabalhar para recuperar índices físicos e técnicos.
O jogo da Taça da Liga com o Rio Ave, na Luz, sábado, parece o momento ideal para o jogador poder mostrar-se pela primeira vez aos adeptos benfiquistas.