Numa curta declaração à imprensa, sem direito a perguntas, Luís Filipe Vieira reiterou a inocência do Benfica no processo E-Toupeira e assegurou que a SAD irá continuar a lutar para defender a reputação do clube.
«Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza já anteriormente afirmada da total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD neste ou em qualquer outro processo. Na dita acusação, não existe qualquer facto, mesmo que indiciário, que permita a imputação à Benfica SAD dos crimes aí descritos, nem existe qualquer conduta circunstanciada no tempo, modo e lugar que relacione a Benfica SAD com os crimes aí descritos. Aliás, crê-se que terá sido por esse mesmo motivo que a nenhum membro do Conselho de Administração da Benfica SAD foi feita qualquer imputação nem contra nenhum deles foi deduzida qualquer acusação.
Tal como aquando da constituição de arguida neste processo, a Benfica SAD não pode deixar de repudiar nem indignar-se quanto ao tempo, modo e forma como se viu envolvida nesta acusação, sem existência de qualquer fundamento sério que o justifique. A Benfica SAD assegura a todos os benfiquistas que continuará a defender de forma intransigente a reputação do Benfica, que prestará toda a colaboração ao sistema judicial e espera com a maior brevidade demonstrar a sua inocência neste processo ou noutros em que tenha sido infundadamente envolvida.
A Benfica SAD apela a todos os benfiquistas que confiem e transmitam essa confiança quanto à licitude dos seus comportamentos e à seriedade da sua atuação quotidiana no passado, no presente e no futuro, e garante que irá atuar neste processo com a mesma determinação com que recuperou a credibilidade do Benfica e a sua competitividade desportiva, financeira e patrimonial.
Por último, a Benfica SAD relembra os benfiquistas que até à presente data todas as decisões administrativas e judiciais de caráter definitivo nos foram favoráveis e afirmam expressamente a licitude da nossa conduta. Assim, o debate comunicacional a que certamente iremos continuar a assistir e onde não faltarão os julgamentos em praça pública, em nada altera a confiança na independência dos tribunais e a certeza de que as decisões judiciais definitivas limparão o bom nome e a honra do Sport Lisboa e Benfica.»