No final da partida entre Benfica e Chaves, que terminou com um empate a duas bolas, o treinador das águias lançou duras críticas à equipa de arbitragem, com principal foco no lance aos 87 minutos, que resultaria da expulsão de Conti.
«Depois de termos chegado ao 2-1, depois do jogo quase não se realizar devido ao terreno de jogo quase impraticável, expulsar um jogador com uma entrada perfeitamente usual, em que o VAR intervir e nada faz, acabou por influenciar bastante o jogo. Se dissesse tudo o que me vai na alma sobre este árbitro, não estaria presente no banco com o FC Porto», exclamou Rui Vitória, inconformado com a decisão de João Capela em deixar os encarnados reduzidos a dez unidades.
«Vou estar atento a tudo o que sejam análises de entradas, sobretudo por parte deste árbitro, que acabou por influenciar o jogo ao deixar-nos injustamente com menos um» reforçou o técnico, defendendo ainda a intenção de «reagir» o quanto antes.
«Não é fácil ajustar a equipa com tantas baixas. Não é o enquadramento que queríamos, tivemos mais duas lesões e uma expulsão, que acabaram por condicionar este jogo e o próximo, mas temos muita qualidade e vamos dar resposta em breve», defendeu.