Hot!

«Temos de ser uma equipa persistente e intensa»



Com Jonas de regresso, irá o Benfica mudar de esquema para tentar encaixar o avançado brasileiro da melhor forma? Rui Vitória não confirma qualquer mudança, mas assegura que nunca viveu agarrado a determinado esquema tático.

"Há algo que tenho na minha forma de pensar. Já percorri quase todos os sistemas táticos. Não estou completamente agarrado a um sistema tático, mas sou agarrado a um conjunto de conceitos que tenho. A equipa sabe os princípios que tenho e o que têm a fazer. Se tiver bola não podem perder rapidamente; se não a têm, há que pressionar para a recuperar. Uma equipa agressiva a defender e a atacar. É evidente que à medida que vamos colocando peças, há ligações que se fazem. Se tivermos de alterar peças, alteramos, mas vamos fazer com que dinâmica não se perca"

"A equipa tanto pode jogar de uma maneira como de outra. Não tem a ver com estar Jonas ou não, tem a ver com a dinâmica do que penso. Felizmente nesta fase inicial, conturbada por causa da exigência, até com discussão permanente sobre a nossa tática, a equipa deu resposta até sem Jonas, com vários jogadores a marcar golos e eu, enquanto treinador, estou satisfeito"