Confirmada a transferência para o Mónaco, João Tralhão prepara-se para ser abraçar o primeiro projeto profissional longe do Caixa Futebol Campus, a braços com o cargo de técnico adjunto de Thierry Henry. Nas primeiras palavras sobre a mudança para França, o treinador de 38 anos mostrou-se feliz com a oportunidade na carreira, na qual o Benfica teve papel fundamental, referiu à comunicação social do clube.
«É uma oportunidade incrível. vou trabalhar com uma pessoa incrível, num clube fantástico com um passado com historial e com títulos. É um desafio diferente para mim, que o Benfica me ajudou a preparar de forma a poder encará-lo com otimismo e confiança» soltou João Tralhão, deixando rasgos elogios ao progresso do clube da Luz nos últimos anos, onde foi parte integrante durante 18 temporadas.
«O Benfiquista tem um ADN muito próprio que nos obriga a estar sempre no limite e a superar-nos. O crescimento é grande, fez-me passar por várias experiências e são elas que levo comigo. Esta máquina está a rolar a grande velocidade, não tenham dúvidas», completou o técnico.