Luís Filipe Vieira revelou que o Benfica recusou propostas milionárias por Rúben Dias e Geldon Fernandes e deixou um aviso aos interessados em João Félix.
«O Benfica está a preparar-se para dominar o futebol português na próxima época. Nunca pensamos em não ganhar. Já provamos que podemos ganhamos com os talentos (da formação) e a estratégia é essa. Neste momento estamos a reter os nossos talentos: Rúben Dias já não pode sair, o Gedson já renovou e João Félix vai renovar com cláusula bastante elevada. Neste momento, o Benfica está a reter o talento que vem do Seixal e não vai vender nenhum desses jogadores, a não ser pela cláusula. Sabemos o valor que temos na formação e se tivermos um jogador de valor e ofertas de 20, 25 milhões de euros, neste momento, não deixamos sair», referiu em entrevista à TVI, insistindo que o Benfica tem capacidade para reter esses valores:
- Já fizemos isso este ano. Recusamos uma proposta de 40 milhões por um e de 35 por outro. Hoje são titulares no Benfica.
Questionado se a venda de alguns jogadores importantes no plantel no início da época comprometeu a conquista do ambicionado penta: «São opções. Se tivéssemos ganho ao FC Porto… não ganhámos por detalhes. Ninguém pode garantir que vai ser campeão. Os miúdos que vendemos vieram da equipa B. Faturámos 110 milhões de euros e não ficámos com jogadores descontes.»
Mas havia jogadores descontentes no Benfica? «Quando um jovem tem propostas de 2 milhões de euros limpos por época... não pode ficar. Quando se fala em Inglaterra, se tiver a mala ao lado, o jogador vai logo.»
«O que começámos a fazer aos jogadores que entram na equipa principal é blindá-los com cláusulas elevadas. E o jogador está mentalizado que não pode sair a não ser pela cláusula. O Benfica tem talento mais do que suficiente para um dia se bater com os tubarões da Europa», acrescentou.
E se um tubarão da Europa quiser levar João Félix? «Paga 120 milhões. Se não sair o jogador fica descontente? Vamos chegar a um encontro. Os jogadores do Benfica já estão a ser tentados. Recusámos 75 milhões de euros por dois jogadores. Veja Rúben Dias e Gedson a jogar. Não estão felizes?»